Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Dacia Hipster Concept – uma visão alternativa da mobilidade elétrica

09/10/2025

A Dacia está a começar do zero para inventar o popular automóvel elétrico do futuro.

  • O Dacia Hipster Concept rompe com as convenções automóveis e encarna a visão da Dacia de tornar a mobilidade elétrica acessível, ao maior número de pessoas.
  • O Dacia Hipster Concept oferece quatro verdadeiros lugares e uma bagageira, e tudo isto num automóvel com apenas três metros de comprimento.
  • O Dacia Hipster Concept oferece uma mobilidade 100% elétrica e virtuosa, adaptada às necessidades do dia a dia, com o objetivo de reduzir, para metade, a pegada de carbono em comparação com os automóveis elétricos atuais.

Desde o início do século XXI, o mercado automóvel evoluiu – particularmente sob o impacto da regulamentação e da eletrificação – para automóveis cada vez maiores, mais pesados, mais sofisticados... e, portanto, cada vez mais caros.

Neste ambiente que pressiona para o “cada vez mais”, a Dacia tem perseguido o seu objetivo com determinação e sucesso há duas décadas: permitir que o maior número possível de pessoas tenha acesso à mobilidade essencial.

Mas o que será realmente essencial no futuro? Como podemos tornar o mercado da mobilidade elétrica acessível ao maior número possível de pessoas? E se começássemos do zero? Este é o desafio que a Dacia assumiu: reinventar o automóvel do povo.

O Dacia Hipster Concept leva ainda mais longe a abordagem da Dacia centrada no peso. É 20% mais leve que o Spring. Este desempenho é o resultado da abordagem ecológica global da Dacia: menos peso significa menos matérias-primas e menos energia utilizada no fabrico. Significa também menos massa para mover, portanto, menos energia consumida. A ambição por trás do Dacia Hipster Concept é reduzir, para metade, a pegada de carbono ao longo de todo o ciclo de vida do automóvel, em comparação com os melhores automóveis elétricos atualmente disponíveis.

Os nossos serviços

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO|LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial