Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

Dacia Sandero e Duster são os modelos mais vendidos na Europa a clientes particulares!

07/03/2019

A Dacia é a marca que mais vende na Europa a clientes particulares, colocando dois dos seus modelos – Sandero e Novo Duster – no topo das vendas do mercado de privados, de acordo com os mais recentes dados da JATO Dynamics.

Pelo segundo ano consecutivo, a Dacia está no topo da hierarquia de vendas da Europa de veículos ligeiros de passageiros, no que a clientes particulares diz respeito, segundo um estudo que contabilizou as vendas em 23 países da União Europeia, realizado pela JATO Dynamics, conceituada empresa especialista em análise de mercado automóvel.

Segundo os dados avançados, a Dacia é a marca que vende mais para clientes particulares - 79% das suas vendas globais são afetas a este tipo de comprador -, o que tem influência direta no posicionamento de topo que dois dos seus mais populares modelos têm no mercado de vendas a privados.

É assim, neste contexto, que os “best sellers” Sandero e Duster assumem posição de relevo, obtendo performances de vendas imbatíveis entre os 100 automóveis mais vendidos na Europa, no mercado dos veículos particulares.

Enquanto para o modelo Sandero se trata de um reforço da liderança neste mercado (uma vez que já tinha ocupado a primeira posição em 2017) para o Novo Duster o segundo lugar ocupado em 2018 ganha especial relevância, num mercado que representa 44% do volume total de vendas de automóveis ligeiros de passageiros (com os restantes 56% a ficarem entregue à comercialização de veículos adquiridos por empresas e para frotas).

Num ou noutro caso, os números são claros, com o Sandero a acusar 86% das suas vendas afetas a privados, número que se cifra nos 76% no caso do Novo Duster, o que reflete que só 14% e 24% dos Sandero e Novo Duster vendidos o ano passado na Europa não foram adquiridos através de uma empresa ou englobados numa frota automóvel.

O exemplo de Portugal

Em Portugal, num mercado onde o peso das vendas a empresas e frotas ultrapassa de forma substancial a média Europeia, o Dacia Sandero foi, ainda assim, o 19º modelo mais vendido, em Portugal, em 2018. O Dacia Duster cuja comercialização apenas teve lugar no segundo semestre de 2018, devido à necessidade de o adaptar à legislação então existente sobre as classes de portagem, foi o 6º SUV mais vendido do segmento, um dos que tem registado maior crescimento no mercado Português.

Sublinhe-se que o modelo de negócio para clientes particulares em Portugal é idêntico ao da restante Europa e que, neste segmento de mercado específico, a Dacia está claramente no Top 10 das marcas mais vendidas em Portugal.

Na prática, isto significa que são os clientes particulares que mais reconhecem o valor dos modelos da Dacia, concebidos segundo a filosofia “Good Value for Money”. O que acaba também por servir de enorme estímulo à maior produção e diversificação da gama da marca do Grupo Renault, que vê reconhecido o seu esforço de adequar e adaptar automóveis de qualidade às reais necessidades do cliente, permitindo, dessa forma, que milhões de pessoas desfrutem de viaturas com elevado índice de fiabilidade por um preço imbatível.

Os nossos serviços

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO|LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial