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Novo Dacia Sandero

02/10/2020

 Dacia Sandero está irreconhecível!

A nova geração está muito mais moderna, mais confortável, mais tecnológica e mais segura. Como os preços vão fazer jus à tradição da marca - uma relação qualidade-preço imbatível! - o Novo Dacia Sandero tem tudo para ser um enorme sucesso comercial.


Um design moderno e robusto

O design exterior do Novo Sandero, totalmente inédito, alia modernidade e robustez. As proporções gerais foram conservadas para consolidar a equação do seu sucesso: dimensões exteriores compactas e uma habitabilidade superior, para oferecer ainda mais polivalência.

O Novo Sandero tem uma personalidade forte e uma imagem de robustez. As linhas gerais são, no entanto, mais fluidas, graças ao para-brisas mais inclinado, ao tejadilho mais baixo (-1 cm) e à linha de tejadilho recuada. 

As óticas dianteiras e traseiras inauguram a nova assinatura luminosa da Dacia em forma de Y. À frente como atrás, uma linha horizontal une os dois grupos óticos e prolonga-se nas respetivas linhas LED, contribuindo para a impressão visual de um automóvel mais largo.

Os faróis de LED, cujo acendimento automático é de série em todos os níveis de acabamento, proporcionam uma melhor visibilidade em condução noturna (+37% de profundidade, +9% de largura espetral).

Interior e Equipamentos:

Uma nova experiência a bordo

No interior, o salto qualitativo é evidente em todos os aspetos: qualidade acrescida da apresentação, dos materiais, do acabamento, da montagem, da ergonomia e integração de novos equipamentos. Verdadeiros Dacia, os Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan insistem em oferecer a melhor relação preço/habitabilidade do mercado.

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Habitabilidade superior

A habitabilidade é digna do segmento superior, com o Novo Sandero a oferecer três verdadeiros lugares de adulto atrás, um banco traseiro rebatível 1/3-2/3 (consoante as versões), e o mais generoso espaço da categoria ao nível das pernas dos passageiros traseiros a ser. No Novo Sandero este espaço aumentou 42 mm.

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Ainda em matéria de espaço, referência para a bagageira verdadeiramente familiar. Na realidade, o porta-bagagens oferece agora uma capacidade de 328L (310L+18L), sendo dotado de um piso com duplo nível (consoante as versões). Para além disso, pode ser destrancado, à distância, através de um botão na chave ou no cartão mãos livres. 

Na maioria das versões, o comando de abertura do porta-bagagens é elétrico e foi deslocado para a parte inferior do portão traseiro, favorecendo a estética e o carácter prático.

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A capacidade de arrumação, por sua vez, pode atingir 21 litros (+2,5L) se forem contabilizados os espaços sob o apoio de braço central (1,4L), nas portas dianteiras e traseiras e nas costas dos bancos dianteiros.

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Mais conforto

Para melhorar a posição de condução, o condutor pode agora ajustar o banco em altura (+/- 35 mm) e o volante em altura (+/- 2,1°) e em profundidade (+/- 25 mm) e dispor, se selecionar esta opção, de um apoio de braço individual ou central. A alavanca de velocidades é mais curta. A direção com assistência variável é 100% elétrica para oferecer um conforto acrescido, nomeadamente nas manobras mais exigentes e de estacionamento (menos 36% de esforço relativamente à anterior geração do Sandero).

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Mais equipamentos

Qualquer que seja o nível de acabamento, o equipamento de série inclui um suporte para smartphone (amovível consoante as versões), um ecrã de computador de bordo, comandos do regulador e do limitador de velocidade no volante e ativação automática dos faróis.

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Estão disponíveis de série ou em opção, um novo sistema de ar condicionado automático com indicação digital, cartão mãos livres com botão para abertura à distância da bagageira, travão de estacionamento elétrico, câmara de marcha-atrás, sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro e ativação automática dos limpa-vidros.

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Por último e pela primeira vez na Dacia, em 2021, será proposto um teto de abrir elétrico em vidro no Novo Sandero.

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Sistema multimédia: 3 propostas para RESPONDER a todas as necessidades

Nos Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan, estão disponíveis três sistemas multimédia: Media Control, Media Display e Media Nav.

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Com o Media Control, o smartphone, instalado num suporte dedicado, transforma-se num sistema multimédia independente, graças à nova aplicação gratuita Dacia Media Control e a uma ligação Bluetooth ou por USB. Este dispositivo permite aceder facilmente ao rádio, a música, a chamadas e mensagens, a aplicações GPS e a muitas outras funcionalidades, como o assistente com comando por voz Siri ou Android. Os comandos do rádio estão acessíveis no volante e num satélite de comandos por trás do volante.

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Sem smartphone ligado ao Media Control, o rádio e a leitura de ficheiros continuam disponíveis através da entrada USB.

Este equipamento multimédia inclui dois altifalantes, uma ligação Bluetooth e USB e um ecrã digital TFT de 3,5 polegadas colocado entre os mostradores, onde são exibidas também as informações do rádio.

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Com o Media Display e os quatro altifalantes, a consola está equipada com um ecrã tátil de 8 polegadas, em posição elevada, para oferecer a melhor visibilidade e ergonomia. A interface intuitiva dispõe de conectividade Bluetooth e é compatível com os sistemas para smartphone Android Auto e Apple CarPlay. Um inédito separador «veículo» permite aceder às regulações de alguns dos sistemas de ajuda à condução.

Por fim, com o Media Nav, o sistema multimédia beneficia da navegação integrada a bordo e da conectividade sem fios para Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som dispõe de 6 altifalantes no total.

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SEGURANÇA

Equipamentos modernos ao serviço da segurança

Graças à plataforma modular CMF e à nova arquitetura eletrónica, o Novo Sandero beneficia de ajudas à condução (ADAS) e de equipamentos de segurança da última geração.

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Segurança passiva reforçada

A gama Sandero (a par do modelo Logan) é a primeira da marca Dacia a beneficiar da plataforma modular CMF. A estrutura foi reforçada ao nível do alojamento do motor (vias baixas, longarinas e berços totalmente novos) e do habitáculo. A presença de novos sensores de pressão de porta e de um acelerómetro permite uma deteção antecipada das colisões laterais para uma ativação mais rápida dos novos airbags tipo cortina e laterais que protegem o abdómen, o tórax e a cabeça.

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O Novo Sandero está equipado, de série, com seis airbags, cintos de segurança com limitador de esforço, pré-tensores à frente e atrás e chamada de emergência em caso de acidente (botão SOS situado ao nível da luz de teto).

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Para uma melhor proteção, os novos bancos dianteiros beneficiam de uma estrutura otimizada. Os apoios de cabeça dianteiros estão equipados com o sistema de proteção cervical.

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Segurança ativa mais eficaz

Visibilidade

De série, o Novo Sandero está equipado com ativação automática dos faróis e, consoante o nível de acabamento, também dos limpa-vidros. Os faróis beneficiam da tecnologia LED: o espectro luminoso é 37% mais profundo (110 m) e 9% mais largo (24 m) do que o dos médios de halogéneo da anterior geração do Sandero.

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Sistemas de ajuda à condução (ADAS)

Além do limitador de velocidade e do ESC da última geração propostos de série, do regulador de velocidade com comandos ao volante (em opção, consoante o nível de acabamento), os Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan beneficiam da última geração de sistemas de ajuda à condução:

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Sistema de travagem ativa de emergência: ativo entre os 7 e os 170 km/h, o sistema deteta, graças ao radar dianteiro, a distância para o veículo da frente (quer esteja parado ou em movimento). Se for detetado um risco de colisão, o sistema alerta o condutor através de um sinal visual e acústico antes de:

  • amplificar o desempenho do sistema de travagem, se o condutor travar, mas o perigo persistir.
  • acionar automaticamente ou com mais força os travões, se o condutor não travar ou a sua força de travagem não for suficiente.

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Sensor de ângulo morto: ativo a partir de 30 km/h e até aos 140 km/h, o sistema avisa o condutor de um potencial perigo de colisão com outro veículo, situado ao seu lado ou atrás de si, durante as manobras de mudança de via. Quatro sensores ultrassónicos (2 à frente e 2 atrás) detetam objetos em movimento – incluindo veículos e motorizadas – situados na zona de ângulo morto. Se algo ou alguém se encontrar dentro da zona de ângulo morto, acende-se um LED no retrovisor exterior do lado correspondente.

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Sistema de ajuda ao estacionamento: este sistema, constituído por 4 radares dianteiros, 4 radares traseiros, uma câmara traseira e linhas de orientação dinâmicas, facilita as manobras, graças a alertas sonoros e visuais.

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Sistema de ajuda ao arranque em subida: durante dois segundos, este dispositivo impede que o automóvel recue ao retomar o andamento em piso inclinado, quando o condutor levanta o pé do pedal de travão para carregar no acelerador.

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PLATAFORMA E MOTORIZAÇÕES

Mais eficiência e PRAZER de condução

Graças a uma nova plataforma modular, motorizações mais eficientes e uma linha aerodinâmica trabalhada, o Novo Sandero concilia um acrescido prazer de condução e reduzidas emissões poluentes e de CO2.

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Plataforma

A nova plataforma modular CMF utilizada pelo Novo Sandero oferece uma melhor resistência e rigidez, com um peso reduzido.  

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Condução

O Novo Sandero está equipado com um novo eixo dianteiro, cujos braços de suspensão (braço retangular) oferecem uma melhor capacidade de filtração e de direção. O rolamento da carroçaria foi diminuído, e a distância entre eixos aumentada para proporcionar uma melhor estabilidade ao curvar. O novo berço do motor reforçado reduz a transmissão de vibrações ao habitáculo.

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Uma gama de motores a gasolina Euro 6D-Full

Estes motores cumprem a norma Euro 6D-Full que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2021.

  • SCe 65: 3 cilindros 1,0L atmosférico, motor de entrada de gama, associado a uma caixa manual de 5 velocidades.
  • TCe 90: 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, combinado com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática do tipo CVT.
  • TCe 100 ECO-G: um novo bloco de 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, com bicarburação GPL, associado a uma caixa manual de 6 velocidades.

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Bicarburação gasolina/GPL com Dacia ECO-G

A Dacia é o único construtor a propor uma alimentação mista a gasolina e gás de petróleo liquefeito, em toda a sua gama de veículos particulares, sob a assinatura ECO-G. A integração em fábrica desta tecnologia comprovada no motor TCe 100 ECO-G é uma garantia de segurança e fiabilidade. A duração da garantia do construtor, a periodicidade e o custo das operações de manutenção, e o volume do porta-bagagens são idênticos aos de uma versão a gasolina (o depósito de GPL está instalado no lugar do pneu sobressalente). 

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Ao circular a GPL, o Novo Sandero ECO-G emite, em média, menos 11% de emissões de CO2 (face a um motor a gasolina equivalente). Além disso, oferece mais de 1300 km de autonomia, graças aos 2 depósitos: 50 litros para o de GPL, ou seja, 40 litros de volume útil dado que, por razões de segurança, o enchimento está limitado a 80%. Um acréscimo de 8 litros relativamente à anterior geração do Sandero GP, e 50 litros de gasolina.

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 Caixa automática CVT

A nova caixa automática CVT, que significa «Continuously Variable Transmission», oferece mudanças de relação de caixa impercetíveis e uma condução reativa (melhor aceleração). Substituta da Easy'R, esta caixa, proposta em combinação com o motor TCe 90, permite reduzir o consumo (caixa mais leve e melhor gestão do motor) e as emissões de CO2 (-11% no Novo Sandero).

Stop & Start

O sistema Stop&Start está disponível em todos os motores e pode ser desativado manualmente, através do botão situado no centro do painel de bordo.

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 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Dimensões

Dacia Sandero

Comprimento: 4088 mm 

Largura: 1848 mm (2007 mm incluindo os retrovisores) 

Altura: 1499 mm Altura ao solo: 133 mm com o automóvel carregado

Volume do porta-bagagens: 328 L

Os nossos serviços

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